Para reforçar o fornecimento de materiais agrícolas para garantir o bom andamento da produção de primavera - Ministro Adjunto do Comércio Huang Hai primavera em um mercado agrícola respondendo a pergunta do repórter


Logo após o Festival da Primavera, para a movimentada temporada primavera aração, este ano, o Central Doc. n º 1 apresentou o prédio da implantação da agricultura moderna, uma grande mobilização de um grande número crescente de agricultores de grãos. Ao mesmo tempo, os agricultores estão geralmente preocupados com amigos durante a primavera pode ser assegurada com a aquisição de materiais agrícolas, os preços agrícolas vão subir. A este propósito, o ministro de Comércio assistente Huang Hai, relativa à repórter tinha uma entrevista.



R: "A primavera é a Yinianzhiji" preparativos para aração e semeadura ocupado temporada primavera, o ano da produção agrícola é a chave para a temporada. A agricultura é o meio de produção de alimentos de grãos, um bom trabalho durante a primavera mercado agrícola, a protecção da agricultura, saúde, desenvolvimento e estabilidade, a aumentar os seus rendimentos, reduzir os encargos para os agricultores nacionais de segurança alimentar para proteger-se de especial importância.

Nos últimos anos, Partido comissões e governos em todos os níveis sob a chefia do departamento encarregado do comércio em todos os níveis de trabalhar muito, desempenhar um papel activo no mercado, o papel da circulação departamento encarregado de promover o fluxo do ramo agrícola maior e mais forte. Primeiro, o mercado da oferta e da procura situação mudou radicalmente. Actualmente, variedades agrícolas para satisfazer as necessidades básicas da produção agrícola da China. A segunda é a diversificação gradual do fluxo principal. Basicamente formado por uma combinação de mercado dominante e uma variedade de canais de distribuição agrícola envolvido na co-operação do padrão. Em terceiro lugar, a cadeia agrícola tem vindo a promover uma ampla gama. A cadeia agrícola, que operam principalmente na forma de distribuição para o novo formato em todo o país se desenvolva rapidamente. De acordo com estatísticas incompletas, as empresas da China à cadeia para realizar agrícolas Jinqian Jia.

No entanto, os mercados agrícolas, de uma série de questões, a protecção da Primavera produção de efeitos adversos, especialmente nos seguintes aspectos: Primeiro de falsificar e produtos de qualidade inferior, agrícolas Kengnonghainong eventos ocorrem de vez em quando. Em 2006, apenas para o sector agrícola e do Falso Inferior apreendidos 82.800 toneladas de materiais agrícolas, agrícolas e False Inferior arquivo para investigação 50.300 casos. Em segundo lugar, os preços das matérias agrícolas. Em particular, as flutuações dos preços das matérias agrícolas, um aumento dos custos de produção aos agricultores, de alguma forma prejudicar os agricultores para o cultivo de grãos entusiasmo.

A fim de assegurar o bom trabalho da Primavera deste ano, o Ministério do Comércio emitiu um "trabalho realmente bom sobre o fornecimento de matérias agrícolas durante a Primavera", que durante a Primavera sobre a oferta de trabalho agrícola realizado um abrangente plano apresentado para garantir a estabilidade do mercado agrícola da Primavera de medidas específicas , Solicitou às autoridades competentes em todos os níveis da empresa, é necessário aumentar ainda mais o entendimento, bem organizada abastecimento, mercado agrícola para rectificar e melhorar o fluxo do sistema agrícola para garantir o bom andamento dos trabalhos da Primavera.



R: O Ministério do Comércio atribui grande importância ao trabalho das commodities nas zonas rurais durante a primavera, a primavera, a fim de garantir a efetiva entrega de materiais mercados agrícolas, tomou as seguintes medidas:

Primeiro, organizações agrícolas, o abastecimento do mercado eficaz e estável fornecimento de bens de capital agrícolas no mercado durante a primavera. Ministério do Comércio e departamentos relevantes na produção agrícola e das associações empresariais, organizações e promover ativamente o fluxo de empresas agrícolas e os fabricantes a estabelecer relações mais estreitas entre a compra e venda, em especial, a plena mobilização ", a aldeia de um mil milhões de mercado rural projeto", o empreiteiro empresas agrícolas, na Primavera deste ano para assumir a liderança durante a jogar O abastecimento do mercado e de preços estáveis, em um papel activo durante a primavera para assegurar um fornecimento adequado de produtos agrícolas, não há estoque, garante o bom andamento da Pr
imavera de aração.

Em segundo lugar, a prossecução da execução da cadeia agrícola. Em 2007 a prosseguir o desenvolvimento de uma série de operador agrícola para entrar na cadeia "de uma aldeia rural mil milhões de mercado projeto", a realizar rural agrícola cadeia ", um unificado procurement, distribuição unificada, unificado logotipo, carta de gestão, normas unificadas serviço", os agricultores Produto com financiamento de distribuição uniforme da taxa superior a 70%, cadeias de lojas de canais abertos para o escoamento de produtos agrícolas, mulheres rurais, remodelação dos principais fluxos de materiais agrícolas para facilitar os agricultores a comprar materiais agrícolas à vontade.

O terceiro é falso contra todas as formas de comercialização agrícola agir. De acordo com o Ministério do Comércio, e outros cinco ministérios, "os atos de gestão das vendas a retalho", durante a primavera aumento da promoção dos produtos agrícolas de inspecções para combater a arbitrariedade dos aumentos de preços, ganhador de um prêmio marketing enganador fraude. Investigar e lidar com todos os tipos de produtos agrícolas, tais como propaganda falsa e injusta promoções, marketing promoções, com o pretexto da luta contra o sub commodities agrícolas, como ilegal.



A: 2007, "a aldeia de um mil milhões de mercado rural projecto" vai continuar a apoiar a criação de um grupo de empresas agrícolas e agrícolas cadeia de rede, um foco de forte apoio para a prática das empresas agrícolas para participar na "aldeia de mil milhões de mercado rural projecto". Tudo de novo recomendou uma série de fortes capacidades de distribuição, tem sido no desenvolvimento rural tem uma tiragem de empresas agrícolas ", a aldeia de um mercado rural mil milhões de projecto" para construir uma fazenda padronizado loja. O segundo é o de melhorar ainda mais a exploração agrícola na loja ao nível do edifício. Cadeia operações, em conformidade com os requisitos de capacidade uniforme loja Maung loja, loja fazenda para elevar a proporção de distribuição e melhorar o modelo impulsionado efeito. Em terceiro lugar, continuar a assumir o planejamento ea gestão. Exploração agrícola loja na parte oriental da quota de 20% em outras partes do controle de 30%. Rede de fluxo de construção de edifícios agrícolas no mercado mais orientado para o funcionamento da encarnação dos princípios incluídos na "aldeia de mil milhões de mercado rural projecto" um modelo de loja a principal liderança.



R: A criação de um espaço único, aberto, competitivo e ordenado sistema de mercado de materiais agrícolas, o desenvolvimento da agricultura moderna é uma importante garantia, com um foco no mercado, a partir de uma orientação para duas vertentes:

O primeiro é o da modernização é o desenvolvimento agrícola da cadeia. Cadeia é o mais avançado na cadeia de gestão e uma maior gama de extensão, de alta eficiência, baixo custo e alto grau de organização, é uma divisão de mão de obra especializada e baseados na comunidade, colaboração na área de circulação, o que reflecte a evolução das forças produtivas avançadas Solicitar. Para a cadeia agrícola para criar um bom ambiente para a implementação completa do membro do Conselho e serviços relacionados à cadeia de apoio a políticas e medidas. "11 º plano quinquenal" período centrado no desenvolvimento de 10 com vendas anuais de mais de 10.000.000.000 yuan dos meios de produção agrícola em grande escala da prática das empresas.

Em segundo lugar, mercado-orientado, temos promovido a liberalização do acesso ao mercado agrícola, criando um ambiente competitivo e ordenado do mercado. Encorajar os diversos tipos de investidores, de acordo com o direito de entrar no campo da produção agrícola através de um fluxo de materiais novos, fusão, a participação conjunta, e outras acções agrícolas, um forte apoio para o desenvolvimento da moderna forma de circulação das empresas agrícolas que entram na circulação, e introduzir ativamente o capital estrangeiro, tecnologia e gestão Transformação de matérias agrícolas para melhorar a experiência de funcionamento da rede, a principal formação de uma variedade de concorrência efectiva.

(Informações Fonte: Gabinete de Informação do Ministério do Comércio)
2007-03-02