Ministério das Finanças, do Ministério do Comércio sobre a aplicação da política de aumento eletrodomésticos ao campo intensidade Pergunte Xinhua Um repórter


Huinong forte procura interna para promover a expansão da produção agrícola
- Ministério das Finanças, o Ministério do Comércio sobre a aplicação da política de aumento eletrodomésticos ao campo intensidade Pergunte Xinhua Um repórter


Xinhua News Agency, Pequim, 20 de Fevereiro - (Zhang, Miss) como um forte Huinong agrícola em resposta à atual crise financeira internacional, levando uma medida importante da casa a procura dos consumidores, aparelhos electrodomésticos ao campo foi 1 fevereiro deste ano, o lançamento nacional. Para dar pleno jogo ao seu papel político do Conselho Estadual no dia 19 realizou a sua 51a reunião do executivo a decisão de aumentar ainda mais a paisagem política execução aparelhos.
Ministério das Finanças, do Ministério do Comércio para os companheiros em cobrar detalhes da política, o aspecto específico, bem como a introdução do plano de operação, aceitou a 20 dias Xinhua News Agency repórter De Zhuanfang.

Xinhua News Agency Repórter: O Conselho Estadual executivo reunião para intensificar ainda mais a paisagem rural, tais como eletrodomésticos a implementação da política de expansão da procura interna, e qual a especificidade introdução de novas medidas políticas?

Ministério das Finanças, do Ministério do Comércio: Em conformidade com o espírito de um membro do Conselho Executivo reunião, os utensílios domésticos para o campo para aumentar a implementação da política esforços, incluindo o conteúdo específico das seguintes cinco aspectos:
Primeiro, os subsídios ao campo, uma vez mais, aumentar as variedades de eletrodomésticos. Ou seja, comprar a Farmer's TV a cores, geladeira (frigorífico), máquinas de lavar roupa, telemóveis produtos para as quatro categorias de subsídios financeiros para a nova moto, computador, água quente e ar condicionado produtos provenientes de quatro províncias (regiões autónomas e municípios), para implementar dois tipos de auto-seleção ajustar a política mudou para aplicação uniforme em todo o país. Ao mesmo tempo para aumentar a demanda para os desejos dos agricultores mais elevados tipos de forno de microondas e fogão elétrico. Desta forma, a nível nacional uma aplicação uniforme dos aparelhos para o campo subsídios foram aumentadas para 10 variedades das principais categorias. Entre elas, a motocicleta a ser implementado no âmbito do "carro para o campo" subsídio canais.
Em segundo lugar, ajustar subsídios Produtos Vendas política, a partir de aparelhos para o campo cada tipo de produto de Vendas Produto relaxar subsídios Unidades 1 .-2. Unidades.
Três estão em Xinjiang, Mongólia Interior, Ningxia, Tibete, Guangxi, e outras cinco regiões autónomas minoria e 51 catástrofe sísmica Wenchuan County, utensílios domésticos para o campo sempre que a execução da adequação dos fundos, na íntegra pela central compromisso financeiro nessas áreas pode adicionar de acordo com a situação financeira Ótimo para aparelhos de subsídios para o campo.
Quatro são pagos subsídios financeiros para simplificar os procedimentos, as organizações do sector financeiro, cidades e condados aparelhos para o campo do Conjunto Unidos rural agente unidades, garantindo a segurança dos fundos, sob a premissa da cena, tanto quanto possível, na venda de auditoria dos fundos pagos subsídios. O subdesenvolvimento da rede bancária para regiões remotas, podem ter um pagamento em dinheiro. Acordos financeiros adequados trabalho fundos para apoiar a paisagem ao redor do aparelho para realizar política ampla defesa e subsídios pagos trabalhos de auditoria.
Os produtos são cinco perfeita concurso. Eletrodomésticos, de acordo com as características de rápida substituição, em princípio, uma vez por ano, sobre o concurso. Atualização sobre o telefone móvel tecnologias, tais como rápido, mudanças rápidas nos preços dos produtos, pode ser metade de um ano para o concurso para o ciclo. Não há garantia de qualidade, a rede de circulação nas zonas rurais mais perfeita produtos e empresas, para agilizar licitações.

Xinhua News Agency Reporter: eletrodomésticos políticas para o campo apresenta o plano e qual é o significado? Porque deveria país mais esforços para promover o trabalho de eletrodomésticos para o campo?

Ministério das Finanças, do Ministério do Comércio: a aplicação de eletrodomésticos para a paisagem política, Huinong forte agricultura, a expansão da procura interna e estimular a produção, para manter estável e rápido crescimento econômico é de grande importância, esta é a aplicação do CPC Comitê Central e membro do Conselho para fortalecer e melhorar a política macro-controle de tomada de arranjos, implementar a política fiscal pró-activo iniciativas importantes.
Para expandir consumo rural, bem como melhorar a qualidade de vida dos agricultores, e uma melhor coordenação do desenvolvimento urbano e rural e mercados interno e externo, e promover a construção do novo campo socialista, de acordo com o Conselho Estadual sobre a promoção de eletrodomésticos para o campo levando o espírito de instruções, o Ministério das Finanças em 2007, do Ministério do Comércio dos 12 mês, em Shandong, Henan e Sichuan províncias para realizar um piloto electrodomésticos para o campo, ou seja, os agricultores comprar televisão, geladeira (frigorífico), 3 telemóveis produtos, de acordo com o preço de venda 13 por cento para dar subsídios financeiros. 1 de dezembro de 2008, o piloto alargado a Mongólia Interior, Liaoning, Heilongjiang, Anhui, Shandong, Henan, Hubei, Hunan, Guangxi, Chongqing, Sichuan, Shaanxi e outras 12 províncias (regiões autónomas e municípios), os subsídios aumentam a lavadora Produtos. Do ponto de vista da execução, alcançou resultados notáveis. Aparelhos para o campo para se tornar camponeses Compra Produto de escolha dos eletrodomésticos, foi amplamente saudado Agricultor; preliminar piloto províncias aparelho em 2008 as vendas cresceram 40%; rurais eletrodomésticos venda sistema foi marcadamente melhorado. Não só perceber os benefícios da política agrícola objectivos, mas também para obter um estável eletrodomésticos indústria, eo comércio interno e externo equilíbrio efeitos de múltiplas políticas.
Desde setembro de 2008, a crise financeira internacional sobre a China do crescente impacto do aprofundamento da nova situação do agregado familiar eletrodomésticos para o campo para um novo emprego requisitos. De acordo com a evolução da situação económica, a fim de expandir ainda mais a procura interna, a melhoria da vida das pessoas e aumentar o consumo de produção, para promover o crescimento econômico estável e rápido, o Conselho Estadual, a 36a reunião executiva decidiu que a promoção de eletrodomésticos para o campo no país. Desde 1 º de fevereiro de 2009, as restantes 19 províncias (regiões autónomas e municípios) e em Xinjiang Production and Construction Corps começou a trabalhar aparelhos para o campo. Ao mesmo tempo, de acordo com o ponto 42 do Conselho de Estado executivo reunião o espírito, mas também um aumento de motocicletas, computadores, água quente, ar-condicionado subsídios para as quatro categorias de espécies.
Líderes em conformidade com as instruções do Conselho Estadual, com base na atual expansão da demanda doméstica e promover um crescimento económico estável da situação global, o Ministério das Finanças nos últimos Ministério do Comércio, da Indústria e Informação Ministério e de outros departamentos para melhorar ainda mais os eletrodomésticos para a paisagem políticas, maiores esforços para realizar um estudo cuidadoso apresentar os "utensílios domésticos para o campo, sobre a implementação da política de aumentar a força dos pareceres", as medidas específicas do Conselho Estadual executivo reunião analisou e aprovou.

Xinhua News Agency Reporter: Agricultor, a fim de garantir o bom facilidade de eletrodomésticos para comprar, o Governo tem tomado medidas concretas?

Ministério das Finanças, do Ministério do Comércio: Para ativar os aparelhos para o campo produtos estão em conformidade com as características de consumo rural, e efetivamente proteger os interesses dos agricultores para evitar que a cidade de fácil rurais mercadoria unsalable mercadoria e até mesmo a transferência rurais, Ministério do Comércio, o Ministério da Fazenda após a plena investigação e estudo tem desenvolvido aparelhos especializados padrões para o produto rural, na economia de energia, proteção ambiental, durabilidade, segurança e outros aspectos dos requisitos explícitas. Ao mesmo tempo, para orientar as empresas através da simplificação não couber a função de consumo rural e de embalagem, menor custo de produção, garantir a qualidade dos produtos e confiável eletrodomésticos para o campo, funcional e prático, boa relação qualidade / preço. Exigidos são específicos, aparelhos domésticos e de vendas de produtos das empresas para as áreas rurais são estritamente definidas na proposta, o adjudicatário não cumprir os compromissos empresas serão desqualificadas.
A fim de facilitar os agricultores para identificar, em particular, desenvolveu um aparelho home identificação produto rural. Produto aspecto da paisagem aparelhos posição proeminente, embalagem e produto instruções são impressos com uma identidade aparelhos significativas para o campo. Entre eles, o uso de utensílios domésticos para o campo Produtos colar instruções cobrir o canto inferior direito existe "home appliance produto cartão de identificação para o campo." Ao mesmo tempo, também desenvolveu um aparelho armazena vendas campo unificado logotipo, solicitou a localização de pontos de venda na aparente suspensão, e postou uma unificada eletrodomésticos para o campo e os agricultores Produto publicidade coluna deve comprar.
A fim de garantir o abastecimento do campo produtos, vendas e serviços de reparação, vamos ao campo para participar nos trabalhos de electrodomésticos empresas de produção e circulação da produção, distribuição, vendas, manutenção, etc apresentaram demandas específicas, as empresas devem realizar com sucesso.
Os agricultores podem adotar um bilhete de identidade, residência e outros livreto identificação válida, com a aproximação de ponto fixo de compra vendas. Disponibilidade Booklet, bilhetes de identidade, produto compra facturas, produto cartão de identificação e outros materiais relevantes, para o departamento de contabilidade localizado no município nível de subsídios financeiros para as áreas rurais que tenham solicitado eletrodomésticos fundos de fundos para subsidiar o setor financeiro será distribuído diretamente para comprar contas de poupança do povo.

Xinhua News Agency repórter: a implementação de eletrodomésticos para a paisagem política que tem atingido resultados?

Ministério das Finanças, do Ministério do Comércio: A partir de 18 de fevereiro de 2009, o Produto Nacional das vendas de eletrodomésticos para o campo mais de 5.000.000 unidades (casos). Globalmente, a execução desta política tem sido "um benefício aos agricultores, as empresas têm para o mercado, o Governo dos corações das pessoas, a economia foi o desenvolvimento de" resultados. Resultados específicos são os seguintes:
Primeiro, Farmer, foi uma verdadeira vantagem. Aparelhos para o campo não é só de preços mais baixos e melhor qualidade de produtos, serviço pós-venda tem protegido os agricultores podem receber 13% do valor dos subsídios, amplamente saudado pelos agricultores. Estatísticas mostram que 12 milhões de agricultores têm beneficiado diretamente da melhoria das condições de vida dos agricultores.
O segundo é o de aliviar a crise financeira impacte sobre a electrodomésticos indústria. Impacto sobre o mercado internacional, as exportações domésticas aparelho bloqueou o desenvolvimento da indústria podem encontrar maiores dificuldades. A promoção de eletrodomésticos para o campo, a fim de adaptar a estrutura das empresas, e promover o desenvolvimento saudável desta indústria para expandir o espaço. Entende-se que, em 2008, Sichuan Changhong Electric, Qingdao Haier, Xinfei Henan, Jiangsu neve e muitas outras bem sucedidas empresas do piloto províncias, um aumento substancial nas vendas, de uma geladeira e Fly Haier novas vendas aumentaram 90%, Changhong celular mais de 80% .
Três são para consumo rural, bem como medida eficaz para dinamizar a procura interna. Aproveite a actual popularidade do rural electrodomésticos momento oportuno para promover ainda mais os aparelhos para o campo, os agricultores podem melhorar diretamente o consumo de energia a uma maior mobilização dos camponeses comprar entusiasmo, realmente colocar o consumo interno, especialmente em áreas rurais para o arranque. Estima-se que mais de duzentos milhões de famílias rurais da China, rurais aparelho doméstico penetração aumentar um ponto percentual, cada aparelho pode ser aumentado mais de 200 milhões de unidades (processos) da demanda, consumo e expansão rural tem grande potencial.
Estima-se que a implementação de eletrodomésticos para o campo, através das quatro anos sobre a base tornar grandes electrodomésticos em áreas rurais têm uma taxa de nível da cidade, em 2000, de modo que o fosso entre as zonas urbanas e rurais electrodomésticos da actual taxa de penetração de quase 20 anos reduzida para 10 anos.

Xinhua News Agency repórter: o próximo passo na implementação de eletrodomésticos políticas para o campo tem algum plano?

Ministério das Finanças, do Ministério do Comércio: o Ministério das Finanças, em janeiro deste ano a criação de aparelhos para o campo para tomar a iniciativa inter-ministerial conferência conjunta sistema, Ministério do Comércio, Ministério da Indústria e Informação, o Departamento Central Propaganda e outros departamentos tomar parte na 11. O ministério tem a responsabilidade de agir em conformidade com o departamento, a indústria eo comércio, controlo da qualidade, a segurança pública departamentos introduziram eletrodomésticos para o campo de promover a execução da política de medidas específicas. Próximo passo é dar pleno jogo ao eletrodomésticos para o campo o papel da Comissão Inter-ministerial conferência conjunta sistema agregado, aparelhos eléctricos para as zonas rurais para reforçar ainda mais a qualidade dos produtos, preço, serviço pós-venda, o pagamento de subsídios, tais como a supervisão e gestão aspecto desta Huinong forte agricultura, a expansão da procura interna, estimulando a produção de implementar a política, a advocacia, e efetivamente colocar um bom prazo.
Também vamos criar um som incentivo e mecanismos de retenção, por falta de cumprimento dos compromissos da empresa serão tomadas para reter margem, desqualificação e outras medidas para punir, para promover as empresas para acelerar a modernização industrial, design, desenvolvimento, produção de qualidade adequada características dos aparelhos consumidores rurais e acelerar a melhoria da rede de distribuição rural e serviço pós-venda sistema, e realmente o papel da política fiscal alavanca, para ampliar a eficácia das políticas.
Aparelhos para a paisagem que envolve os interesses vitais dos agricultores, é também um dos principais projetos subsistência. Para esta política deve pedir para fazer um bom trabalho no acompanhamento de eficiência, oportuna a investigação para resolver problemas, melhorar o sistema de supervisão para garantir que os efeitos das políticas. Plano, em março pelo Ministério das Finanças, Ministério do Comércio, da Indústria e Informação ministério, o sistema de co-membros para formar uma coalizão unidades de Inspecção de eletrodomésticos comparecer ao campo para realizar um trabalho exaustivo inspectores, para garantir que as políticas para a carta.
Para o bom andamento dos trabalhos de eletrodomésticos para o campo, o próximo passo será reforçar publicidade através de jornais, rádio e televisão devem ser amplamente divulgadas para que os agricultores ao redor do globo ponha esta Huinong forte agricultura, a expansão da procura interna, impulsionada produziu boas políticas são implementadas. (Fonte: Xinhua News Agency)


(Fonte: O governo chinês Líquido))
2009-02-27