O preço de mercado de suínos vivos e carne de porco rebote


Não há muito tempo, os meios de comunicação sobre a "gripe suína" epidemia, a rápida propagação do pânico. Com outras cidades, Zhenjiang preço de mercado de consumo de porco ou Qi. Com o governo chinês para re-conhecido como foco de gripe aviária H1N1, bem como a Organização Mundial de Saúde destacou que "o consumo de carne de porco não será infectada com a gripe," gradualmente dissipar as preocupações do povo, começou a recuperação dos preços de suínos vivos, carne de porco e os preços das vendas nos últimos pick-up, nos últimos dias.
Agente Yurun Group Zhenjiang SHAN Yong-Gang disse aos jornalistas que a maio 1 e 2, estes dois dias, uma queda repentina nos preços do mercado da carne de porco, queda de cerca de 10%. 3 mai, o preço aumentou gradualmente, mas as vendas de menos de cerca de 30%.
Vendas ter pego estes dois dias, mas o normal de vendas são ainda lacunas. De acordo com o preço acompanhamento centro da cidade para monitorar os dados, 5 de maio, a média do mercado dos preços a retalho de carne magra essência 10,5 yuan / 500 gramas, 7,6 por costela carne / 500 gramas para 7,6 por perna depois / 500 gramas, e 4 25 dias um ligeiro decréscimo em comparação com dados de monitorização. Meses no ano após o declínio nos preços de porco continuam a tendência ligeiramente, isto mostra que o preço de mercado da carne de porco é normal.

Algum tempo atrás, quando a "gripe suína" surgimento do termo de alta frequência, o declínio do porco consumo diminuiu um resultado directo do preço de compra de suínos vivos, seguida por piscicultores para pânico venda. Esta situação foi ainda agravada pânico a descida dos preços de suínos vivos. Até o final de abril, o menor preço do suíno vivo em nossa cidade e mesmo nos -380 a 370 yuan yuan / 50 kg. Este preço não obstante a sua simpatia por muitos suinocultores.


Quanto à "gripe suína" do nome, porco preços já começaram a pegar, mas para voltar para 2007 e 2008, como os preços elevados, é impossível. Dantu os suinocultores Huang Hui Yin-hua disse aos jornalistas: "Nós moramos aqui agora preço 440 yuan / 50 kg ou mais, em comparação com os últimos dias, até para um número.猪价Apesar de o aumento, mas por agora custo de reprodução, suinocultores para ganhar dinheiro ou não. "Yin disse, há muito tempo, ele vendeu oito suínos, e não os custos trabalhistas, mas também paga 300. "De acordo com o actual custo de 50 kg per猪价vender 490-500 milhões de fazer, os actuais preços são, obviamente, não ganhar dinheiro. Os primeiros dois anos do maior preço de compra de suínos vivos, que vendeu mais de 1.000 yuan por 50 quilos, e agora o preço de caiu pela metade e, em seguida, para baixo, é difícil captar, fixar sobre o dinheiro. Agora estamos basicamente a aldeia muitos suinocultores não estão aumentando. "


Embora a situação deste ano não é muito bom, mas suinocultores Huang Hui-Hu Wang afirmou que, em qualquer caso, no final será sempre aderir. WANG Da-hu longo agora home养着20 suínos, vendido há anos atrás, 600 yuan / 50 kg preço. Neste momento, ele não está preparado para ajustar a escala de produção. Cresceu mais de 30 anos, Wang Tai-hu utilizado para se viver no sobe e desce dos preços, ele acredita que, após o mercado a um baixo e não podemos reduzir o tamanho, caso contrário, eles irão perder a vaga de bons preços.


Actualmente, os preços de suínos vivos é devido a uma oferta excessiva. Desde o segundo semestre de 2007 provocada pela alta dos preços da carne de porco é porco-alta entusiasmo, com a adição de várias pessoas, a carne dos preços no segundo semestre de 2008 começaram a diminuir, até este ano, o actual preço da carne de porco atingiu nos últimos dois anos o nível mais baixo. Correspondendo a alimentação é o aumento dos preços nos últimos anos todo o caminho a partir de 1 yuan / kg todo o caminho para o lugar mais alto deste ano, cerca de 2 iuanes / kg. Uma indústria que, como negócio, como também são suiniculturas para se certificar de que haja perdas, como a alta dos preços do ano passado, os agricultores vão ganhar dinheiro este ano, os preços baixos, os agricultores devem ser adapta a estrutura, para evitar perdas. Neste intermédio, para além de um bom entendimento dos seus próprios agricultores mercado, mas também a necessidade de o Governo e os serviços competentes para prestar os serviços de informação, orientação para orientar os agricultores para obter acesso rápido às mudanças no mercado para minimizar a perda de suínos vivos e carne de porco, tanto quanto possível, para manter a estabilidade do mercado. (姚秀峰Reporter)

2009-05-06